construindo um sonho

construindo um sonho

quarta-feira, 9 de março de 2011

O porque do blog!





Amigos...

Eu sempre fui uma apaixonada por construção civil. Se querem me ver feliz, basta me levar  a uma casa de material de construção!!! Prefiro passear no Leroy do que no Shopping! rsrs...
Sabe aquela bagunça , quebradeira, cheiro de tinta fresca??? Me encantam! (calma, não sou doida, só maluca mesmo por reformas, construção etc...)
Minha formação é marketing, mas bem que eu poderia ter sido uma arquiteta, engenheira, designer...AMO!!!
Talvez este amor por reformas e contruções venha mesmo de um desejo enorme que me acompanha desde a infância...Construir a  casa dos meus sonhos!
Tenho visitado muitos blogs de reformas e contruções...Viajo em cada foto, curto cada post, leio todos os comentários, passo horas a fio sonhando, sonhando...

Percebi que muitos so conseguiram começar a tão sonhada obra, depois de muito economizar, depois de correrem atrás de empréstimos etc...Não é fácil para ninguém!

Tenho uma casa , mas quando a comprei ela estava boa para se fazer uma festa de Hallowen!!! Há 5 anos fechada, imaginem o estado dela...Mas porque eu a comprei??? A história é loooonga, um dia eu conto aqui, rs
Mas enfim, comprei a casa em 2000, depois de uma  reforma para poder ter condições de pelo menos entrar nela, venho fazendo pequenas reformas ao longo destes anos , ela já melhorou, mas ainda tem muuuuuiiitttaa coisa para ser feita.
Na verdade, eu queria mesmo era derrubar e fazer outra, mas não tenho condições financeiras para isto, então tenho que ir fazendo as mudanças aos poucos, todo ano aproveito meu dinheiro das férias, décimo terceiro etc para ir melhorando uma coisinha aqui outra ali.
Vou tirar algumas fotos e colocar aqui juntamente com minha idéias para reformar cada cômodo, por isto fiz este blog para ir recebendo ajuda e  opiniões..
Este ano eu estou com uma meta, juntar uma graninha por mês para fazer uma reforma bem maior no fim de ano.
E tenho certeza que vocês me ajudarão muito a aproveitar melhor este dinheiro!
Desde já agradeço a cada um pela visita!
 
" Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produz pessoas frustradas.  Seja um debatedor de ideais, lute pelo que você ama!"

Beijos azuisss( depois explico porque meus beijos são azuisss, rs)

8 comentários:

  1. Olá Con,tudo bem com vc?Menina logo de cara me apaixonei pelo seu blog e lendo seu post sobre o porque do blog,me identifiquei muito.Financiei minha casinha que até está habitável,mas aos poucos,com a ajuda das férias e décimo é que vou fazendo minhas reforminhas e assim vamos construindo nosso sonho.
    bjs querida e vá conhecer minha casinha uma hora dessas.

    sooamorconstroioureforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Con!
    Obrigado pelas visitas e comentários! DEsculpe a demora em aparecer...mas aqui estou!
    Gostei muuuito do seu blog! Acho que temos muito a ver. Eu me formei em publicidade e também sou apaixonada por construção, reforma, arquitetura, decoração...também prefiro um passeio a um home center ao shopping!rsrsrs
    Eu também estou para entrar em um período de reformas...se tudo der certo estou para comprar um apê que está bem detonado, então vou ter que dar uma geral nele todo, porque ele está tão "caquento" que não dá pra morar. Mas tudo depende da Caixa aprovar o financiamento...então estou na espera...mas nem quero comentar isso no blog ainda.
    Foi um prazer te conhecer!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar hoje sobre tintas,bem existe tintas para uso interno, externo para madeiras, metais e varias outras,vou falar aqui de tintas interiores(látex),o látex é á base de pva(à base D'água) é usada para pinturas interiores por isso é inferior em relação a tinta acrílica, não precisa ser tão resistente pois não fica exposto á ação do tempo(sol,chuva) essa tinta pode ser diluída em alguns casos 10% de àgua, quando a marca é de boa qualidade essa porcentagem pode subir para até 30%,a pintura deve ser feita em no minimo duas demãos,seu acabamento é sempre fosco o que acaba sendo uma desvantagem porque demonstram mais imperfeições da superfície, alguns pintores utilizam essa tinta em ambientes úmidos(banheiros,lavanderias etc.) o que é um erro pois existe tintas especificas para essas áreas,a manutenção da pintura deve ser feita pelo menos uma vez ao ano se puder fazer de seis em seis meses melhor ainda,pode aplicada com rolo de lã de carneiro para um acabamento perfeito, látex existe em varias cores prontas há quem compre bisnagas colorantes para fazer suas cores prediletas mais é preferível comprar na cor desejada,pois a fabricação das cores com bisnagas colorantes você nem sempre conseguirá o mesmo tom da cor,nunca esqueça de lixar a superfície á ser pinta se possível aplique também seladora para compactar as partículas soltas,depois falo sobre esse produto,há varias marcas de qualidade no mercado com Suvinil,Coral,Luckscolor,Sheringwilliams entre outas,qualquer duvidas podem perguntar.Um abraço!http://casaconst.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amei passear pelo seu blog, que pena que você não teve tempo de fazer novos post. Vou ficar sempre passando aqui pra ver se surge novas ideias.

    Ass: Camila

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei seu blog muito bom, o material me foi de grande utilidade. Vou deixar o link que pode

    ser útil a você e o pessoal que visita seu Blog, espero que seja de grande valia.

    http://www.toldosedicas.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Gostaria de apresentar a minha empresa de gerenciamento de obras.

    http://www.cgcon.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá. Gostaria de apresentar a minha empresa de telhados Telhados Aliança. E parabéns pelo blog
    http://telhadosalianca.jimdo.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir

Comenta sim, pode sim, eu deixo sim...ADORO os comentários de vocês!